Caso foi encaminhado à delegacia para apuração

Após receber uma denúncia sobre descarte de pedaços de caixões funerários com partes de corpos em um terreno baldio na Rua Celso Ribeiro, no bairro Boa Vista, as equipes da Subprefeitura da Região Leste, Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e secretarias de Manutenção Urbana e Meio Ambiente, estiveram no local na manhã desta sexta-feira (16), a fim de apurar os fatos.

Durante a fiscalização, não foram encontradas partes de corpos, somente restos de caixões e entulhos. As equipes do Saae iniciaram a limpeza do local, que foi interditado como medida preventiva.

O subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, explicou a ação. “Recebemos a denúncia e a partir disso acionamos a Guarda Ambiental, o Saae com a equipe de limpeza e a Manutenção Urbana para identificar o material descartado. A princípio encontramos apenas restos de caixão sem indícios de corpos”.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, falou sobre os próximos passos do caso. “Estivemos no local e constatamos que realmente há restos de caixão. Será feito o registro de ocorrência na Delegacia para que os mesmos tomem as providências cabíveis e o caso seja apurado”.