Cestas atendem as famílias de todos alunos da rede municipal de ensino

Funcionários do Colégio Municipal Washington Luiz entregaram neste sábado (11), 750 cestas básicas aos responsáveis pelos alunos matriculados na instituição. As cestas estão sendo entregues durante o período em que os estudantes estão sem aulas, em função da pandemia do coronavírus.

O secretário de Educação, Marcus Barros, disse que as cestas atendem as famílias de todos alunos da rede municipal de ensino. “Tem direito todas as famílias dos estudantes matriculados nas Escolas Municipais de Barra Mansa.

As cestas, entregues pelo segundo mês e adquiridas com recursos do município, são compostas pelos seguintes alimentos: 1kg de Farinha de Mandioca, 3Kg de Açúcar Refinado, 5kg de Arroz, 500g de Café, 2Kg de Feijão, 1kg de Fubá, 1 Óleo, 1kg de Sal, 1kg de Macarrão, 1 Extrato de Tomate, 4 Barras de Sabão de Côco, 400g de Leite em Pó.

Josiele Gonçalves, mãe de um aluno do 8º ano da escola, disse que os alimentos chegaram em boa hora. Solteira e desempregada, ela conta que tem trabalhado como manicure. “Foi a maneira que encontrei para sobreviver dignamente neste momento difícil. Alguns dias, o movimento é bom, mas em outros não há clientes. Por isto, esta cesta é tão importante”, destacou.

Quem também comentou sobre a necessidade dos alimentos foi Wanderson Alves, pai de uma aluna do 9º ano. “Na minha casa apenas eu estou empregado. O salário do mês é para manter minhas quatro filhas e esposa. Nesta situação, a cesta básica é muito bem vinda”, disse

A entrega das cestas básicas é feita de acordo com um cronograma elaborado pela Secretaria de Educação. Para entrar na escola, os beneficiados precisam estar com máscara de proteção facial e fazer a higienização das mãos com álcool. Na próxima semana a entrega acontece nas seguintes unidades educacionais:

Colegio M. Prefeito Marcello Drable – 13/jul

Colegio M. Prefeito Leonisio Socrates Batista – 14/jul