O prefeito Rodrigo Drable falou sobre o desenvolvimento da construção. “O município vai dedicar o melhor dos esforços para permitir que o projeto aconteça, a fim de que nós tenhamos um belo santuário e que o distrito de Floriano se desenvolva no ponto de vista turístico e na atividade religiosa, com o devido suporte da prefeitura”.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, há a expectativa de que um grande número de fiéis frequente o local após a construção. “Há um número expressivo de religiosos que virão e isso fará com que Floriano se transforme em um ponto turístico de referência. Além disso, a parceria entre a Igreja e a prefeitura vai colaborar no avanço do projeto”, ressaltou.
O Bispo Diocesano de Barra do Piraí e Volta Redonda, Luiz Henrique da Silva Brito, afirmou que a construção irá trazer inúmeros benefícios para a localidade e contou sobre a ideia do projeto. “Partiu da inspiração do padre Ronaldo que cuida dessa comunidade e refletindo sobre eu vi que seria muito interessante porque estamos no centenário da diocese e vamos realizar um congresso eucarístico. Será um bonito legado ter um santuário de adoração perpétua na conclusão do congresso, como existe em outras dioceses”, acrescentou o Bispo.
De acordo com o Padre Ronaldo da Costa Santos, responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, a parceria com a prefeitura é de extrema importância. “O objetivo dessa reunião era ter um diálogo entre o poder público e a igreja católica, a fim de unirmos forças no que compete ao governo municipal para nos ajudar na elevação do nosso santuário. Tenho certeza que teremos bons frutos e estamos animados com os resultados que virão”, finalizou o Padre.