Secretários Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico fizeram visita técnica no entorno da área, localizada à margem da Via Dutra

Os secretários municipais Bruno Paciello (Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação) e Vinícius Azevedo (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), fizeram nesta quinta-feira, 24, uma visita técnica para estudar a construção de um retorno bidirecional próximo ao Condomínio Industrial de Barra Mansa. A área está localizada à margem da Rodovia Presidente Dutra, na pista sentido São Paulo, próximo ao bairro Vila Maria.
De acordo com Vinícius Azevedo, o único acesso que a área possui não possibilita um retorno bidirecional.
“Para acessar a pista sentido Rio de Janeiro, o condutor tem que ir até o distrito Floriano para realizar o retorno. Próximo ao acesso da ArcelorMittal, pela Via Dutra, há uma via que nos possibilitaria esse retorno bidirecional. Nos reunimos para fazer a avaliação técnica e, posteriormente, conversarmos sobre a viabilidade dessa instalação com a empresa, pois esta nova passagem seria feita em uma área de sua propriedade”, explicou o secretário de Meio Ambiente.
Bruno Paciello destacou ainda, a importância deste acesso para a instalação de empresas no Condomínio Industrial.
“Já firmamos parceria com a Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), que realiza projetos de fomento desta nossa área de desenvolvimento. Temos uma logística privilegiada, mas nosso grande entrave é o acesso. Se esta nova entrada for feita, compartilhada junto ao acesso da ArcelorMittal, conseguiremos viabilizar, melhorar e deixar este ponto estratégico pronto para atrair outras empresas. Isso vai refletir  muito, economicamente, na nossa cidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Condomínio Industrial
O terreno está localizado à margem da Rodovia Presidente Dutra, com extensão de mais de 700 mil m², dos quais 300 mil são planos e com infraestrutura. A área também possui ramal ferroviário e já está com as devidas licenças ambientais. Ainda há abundância de recursos naturais no local, como fontes de água mineral.

FOTO: Divulgação