Obra vai modernizar tubulação de esgoto e melhorar escoamento pluvial do local

A Prefeitura de Barra Mansa prosseguiu nesta segunda-feira, dia 17, com a intervenção na Rua da Imprensa, no bairro Santa Rosa. O local passa por uma obra de reestruturação na galeria de drenagem, que visa melhorar o escoamento pluvial e vai beneficiar moradores do bairro Santa Rosa e adjacências. O trabalho é realizado pelo governo municipal, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) e conta com a fiscalização do trânsito pela Secretaria de Ordem Pública (SMOP), através da Guarda Municipal (GMBM).

O prefeito Rodrigo Drable detalhou o andamento dos trabalhos e ressaltou a importância para população. “Há alguns anos a rua vem afundando porque a galeria de drenagem, que é muito antiga, apodreceu. Essa obra foi planejada para que pudesse ser feita no inverno, no tempo de estiagem, e também nas férias escolares, quando tem menos trânsito. Peço a compreensão de todos, pois é uma obra cara, complicada, mas extremamente necessária. Será feita na dimensão adequada para que tenhamos 50 anos de durabilidade”, enfatizou.

O secretário de Governo, Luiz Furlani, tem acompanhado diariamente a execução dos serviços. “Desde o início venho monitorando o trabalho para que ele seja entregue dentro da normalidade, tendo em vista o impacto que essa obra gera na principal via de acesso aos bairros Santa Rosa, Santa Izabel e São Francisco”, destacou Furlani.

Alteração no Trânsito

O acesso à Rua da Imprensa teve o fluxo de veículos interditado desde o último sábado (15). Quem precisar transitar pelo local tem como alternativa passar pelos bairros Vila Coringa e Santa Izabel, ou então pelas Ruas Rúbens Barcellos e Melvin Jones, na Vila Orlandélia.

Para os pedestres foi feito um caminho para passagem ao lado do antigo muro do Saae e da Creche Municipal Dom Waldyr Calheiros.

O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, pediu a cooperação da população durante este período: “Sabemos que a situação causa transtornos, mas pedimos a colaboração e compreensão de todos, uma vez que o serviço que está sendo realizado resolverá o problema da rede que passa por ali”, finalizou.