O encontro acontece de forma virtual nesta sexta-feira e tem o objetivo de mostrar o passo a passo de como participar do edital para solicitação do auxílio

A Fundação Cultura Barra Mansa e a Gerência de Promoção da Igualdade Racial (Gepir) se reunirão nesta sexta-feira (07), a partir das 20h, com agentes da cultura Afro do município. O encontro será por videoconferência e terá o objetivo de explicar como será a solicitação do auxílio previsto na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O edital estará aberto para artistas e idealizadores de projetos em diversas áreas de atuação, que tenham como foco a promoção da igualdade racial, tais como: moda, beleza, música, bem-estar, esporte, empreendedorismo, educação, projetos sociais, etc.

De acordo com a gerente da Gepir de Barra Mansa, Deviane Costa, os agentes culturais são parceiros do município e participam voluntariamente das atividades de conscientização nas escolas. “Estou muito feliz em poder incentivar a atividade cultural na nossa cidade, principalmente na temática que promove a igualdade racial. Essas pessoas têm sido nossos parceiros desde o início da gestão, quando o governo abraçou essa bandeira e essa política. Elas atuam nas nossas atividades de conscientização dentro das escolas e nas atividades culturais de forma voluntária. Durante a pandemia, essas pessoas foram afetadas porque a maioria das atividades eram em feiras e em eventos culturais. Eles ficaram impossibilitados de exercerem seu trabalho e obter renda, por isso é tão gratificante poder contribuir de alguma forma”, disse Deviane.