Canal visa atender pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas), reforça a disponibilização do número de WhatsApp para atendimento ao público e às famílias de pessoas em situação de uso abusivo de álcool e outras drogas. A ação teve início devido ao aumento de casos desde o começo da pandemia da Covid-19. As ligações podem ser feitas pelo número (24) 99907-6512.

César Thomé, coordenador da Compod, afirmou que houve um aumento na demanda dos serviços de assistência. “A partir da reivindicação da vice-prefeita Fátima Lima, a Compod disponibilizou essa linha direta ao município. Após as divulgações que fizemos, aumentou em 70% a procura pelo nosso serviço, seja para tirar dúvidas, pedir informações e até mesmo ajuda”.

O coordenador ainda informou que durante a conversa, a equipe busca oferecer os melhores caminhos para o tratamento. “Nessas ligações, a maior procura que temos é de famílias interessadas na internação, mas nós conseguimos mostrar que ela não é a solução, mas sim uma das ferramentas para deixar a dependência química. Por meio dessa conversa, eu consigo acalmar o familiar e mostrar que o uso abusivo de drogas é uma doença e também quais são as ferramentas que o município oferece para que ela seja tratada”, disse.