CRC propôs um Termo de Cooperação Técnica que visa o equilíbrio econômico financeiro da cidade

 

Na tarde desta quinta-feira, 02, a prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria de Finanças, recebeu o CRCRJ (Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro) para uma reunião onde foi proposto ao município um Termo de Cooperação Técnica, com o intuito de controlar processos contábeis, visando o equilíbrio econômico financeiro, além de uma cooperação e reconhecimento dos profissionais de contabilidade.

O termo também visa controlar a classe em si, aqueles que de forma honesta trabalham na contabilidade, que são credenciados de fato, que usam e exercem a sua atividade de forma legal. Além disso, visa ajudar o município na melhoria da arrecadação, através de um controle mais adequado da Declan, que é a declaração que os contadores prestam para a Receita Federal, visa promover uma maior capacitação dos profissionais da área, entre muitos outros benefícios.

Segundo o secretário de Finanças, Leonardo Ramos, o reconhecimento desse termo vai permitir que promovam uma dinâmica sistemática junto ao CRC que beneficie não só como o poder público, como a cidade. “Eu fico muito feliz de poder ter recebido o Conselho hoje aqui, até em nome do prefeito Rodrigo Drable. Nós prezamos pelas melhores práticas, então eu tenho certeza que a proposta realizada aqui, irá trazer benefícios concretos para a sociedade como um todo”, declarou.

O presidente do CRCRJ, Samir Nehme, falou sobre a reunião. “Nosso objetivo com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o CRCRJ e a prefeitura é apoiar a administração pública com o conhecimento técnico contábil e aqui em Barra Mansa, ficou claro para nós que o secretário Leonardo e sua equipe reconhecem a importância estratégica do profissional da contabilidade e, por isso, iremos avançar nessa aproximação”, afirmou.

O vereador Jefferson Mamede, que também esteve presente na reunião, expôs sua opinião. “Foi um momento proveitoso porque eu pude ouvir os termos apresentados pelo CRC que convergem muito com projetos de leis que, inclusive, nós já apresentamos a casa, como a criação do dia do contador no nosso município, com o intuito de prestigiar a categoria, que é de fundamental relevância para todos aqueles que possuem atividades econômicas, sejam empresas ou até mesmo pessoa física, no sentido de buscar a regulamentação necessária aos órgãos fiscalizadores. Foi muito proveitoso ouvir e participar da discussão sobre o plano de fundo necessário para se estabelecer uma parceria entre o município e o CRC, para que possamos colaborar com as atividades do CRC e também dinamizar todos os procedimentos contábeis dentro da nossa cidade. Levo para a Câmara Municipal após essa reunião, algumas propostas inovadoras que apresentarei como projeto de lei, em breve. Espero poder contribuir com a categoria e contribuir com o aprimoramento do exercício das atividades dentro do nosso município”, concluiu.