Aplicação aconteceu no bairro São Carlos nesta quarta-feira (25), e continua na quinta (26), no São Sebastião

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (25), a vacinação antirrábica no bairro São Carlos, na Região Leste. Os atendimentos foram feitos por meio de um veículo que percorreu as ruas do bairro, vacinando cães e gatos. Ao todo foram imunizados 32 animais, sendo 18 cães e 14 gatos.
O médico veterinário Gilberto Bruno de Freitas, do setor de Zoonoses da Vigilância em Saúde Ambiental, contou que a vacinação acontece todos os anos e que hoje está passando pelos bairros que, no começo da campanha, não tiveram unidade fixa, “Estamos percorrendo os locais e chamando de casa em casa, para que a vacinação aconteça e o maior número de cães e gatos seja vacinado”, informou, acrescentando ainda que a duração do efeito da vacina é de um ano no animal e, que após esse tempo, é necessária a reaplicação.
A moradora Gabriela Alves, do bairro São Carlos, falou que a unidade móvel ajudou muito para poder vacinar seus três gatos. “Trabalho o dia todo e, quando os levo ao veterinário, tem que ser um por vez, já que eles têm medo de sair. Então, ter essa possibilidade é importante”, destacou.
A vacinação continua nesta quinta-feira (26), no bairro São Sebastião, em dois horários: de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30. A ação é voltada para cães e gatos acima de 03 meses de idade (em boas condições corporais).