Serviço visa a melhora na qualidade de lazer dos munícipes que frequentam o local

Com o intuito de revitalizar o Parque Centenário, popularmente conhecido como Jardim das Preguiças, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU), vem realizando a recuperação do piso de saibro. Além de melhorar a estrutura, o serviço oferecerá mais qualidade e conforto para a prática de esportes. A previsão é que a obra seja finalizada nesta quinta-feira, dia 1º de julho.

O secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, falou sobre o serviço realizado no local. “O Parque Centenário é um dos locais mais bonitos e importantes da cidade. Muitos munícipes o escolhem para prática de esportes, por isso estamos recuperando o piso de saibro, ideal para a prática de exercícios, por ser um piso que consegue absorver melhor os impactos, diferente dos sintéticos, além de ter um melhor custo”.

O coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Elias da Corbama, falou sobre a importância da reforma. “O parque centenário é muito usado pelo pessoal da caminhada, da corrida e dos treinamentos. O piso estava muito irregular devido à erosão, causada pela chuva. Isso resultava, principalmente, na queda dos idosos por conta dos buracos que tinha. O prefeito autorizou a obra de recuperação e agora está tudo bem nivelado e finalizado, pronto para receber a população para o lazer”.