Ação foi realizada através de uma palestra do Coordenador da Compod, César Thomé

Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada pela prefeitura de Barra Mansa, através do Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas), uma palestra sobre conscientização e prevenção do uso abusivo de álcool e outras drogas. A ação foi feita a convite do Tiro de Guerra do município, seguindo todos os protocolos de segurança do combate ao Coronavírus e foi direcionada aos atiradores do local, tendo como palestrante o coordenador do Compod, César Thomé.

César buscou alertar os jovens sobre o uso de entorpecentes e álcool através de experiências vividas por ele, que é ex-dependente químico e abordou o assunto de uma forma extrovertida e dinâmica para que fosse uma experiência mais leve. “É um prazer voltar aqui, onde me alistei, depois de 37 anos, com a missão de alertar esses jovens para não seguirem o caminho que eu segui. Estou sempre disposto a falar do malefício do uso das drogas, quero sempre alertar que o uso abusivo pode levar a cadeia e ser fatal. Você pode parar antes que vire um problema ou simplesmente nem começar”, afirmou César.

O Comandante do Tiro de Guerra, Sargento Leandro Furtado, se mostrou muito feliz com a ação. “Temos que trabalhar isso na cabeça dos garotos, porque queremos transformá-los em homens de bem. Temos que evitar o uso abusivo de drogas e nada melhor do que trazer o Coordenador do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas para fazer uma atividade de conscientização, através da sua própria experiência e seu conhecimento, para somar na vida dos nossos atiradores. Foi uma atividade muito gratificante para nós”, revelou Leandro.

Ao fim da palestra, o atirador Natanael da Silva Lucas fez o agradecimento em nome da turma de atiradores de 2021. “É muito importante estar se conscientizando sobre o uso de drogas e é muito legal saber que temos um projeto assim para contar. Só tenho a agradecer a palestra e que possamos ter mais consciência para que no momento da decisão, possamos fazer a escolha certa.”