Ações promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos levam aos bairros meios práticos de atualizar os cadastros do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está auxiliando a vida de quem precisa atualizar os dados no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal). Nesta quarta-feira, dia 19, a Pasta realizou um mutirão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro São Pedro. Ao todo, mais de 30 atendimentos foram prestados.

A gerente de Proteção Social Básica, Cátia Batista, destacou a importância dos mutirões. “Os mutirões do Cadastro Único buscam facilitar o acesso dos usuários. Nesse momento, o foco maior é nas atualizações dos dados, principalmente os que são unipessoais, ou seja, cadastro com uma única pessoa. Estas ações são muito importantes porque colaboram para o Governo Federal promover um levantamento das inconsistências”, frisou Cátia.

A gerente pontuou ainda que, atualmente, Barra Mansa conta com 5.300 cadastros em averiguação e alguns já bloqueados. A revisão no cadastramento é necessária para evitar o bloqueio de benefícios como: Auxílio Brasil, BPC/Loas, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outras.

Outras ações de recadastramento estão agendadas para os dias 25 deste mês, no bairro Boa Sorte, e dia 28 de abril, na quadra do bairro Jardim América. O morador que quiser entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, para tirar qualquer dúvida, pode ligar para o telefone (24) 3512-5692, ou então, procurar a sede da Pasta que fica localizada na Rua Oscar da Silva Marins, 252, no Centro.