Evento permitiu aproximação e diálogo entre gestão municipal e representantes das entidades

Aproximadamente 100 pessoas de 40 associações de moradores de Barra Mansa participaram de um encontro com o prefeito Rodrigo Drable e membros da prefeitura municipal, na noite desta quinta-feira (25), no Centro de Lazer Santa Rosa, para estreitar os laços entre entidades e gestão pública, buscando trazer soluções rápidas e eficientes para as comunidades.

Além do prefeito e das lideranças, estiveram presentes a vice-prefeita Fátima Lima, o secretário de Governo, Alexandre Martins, o subsecretário do Gabinete do Prefeito, J. Chagas, e o gerente de Relações Comunitárias, Ademir Avelar.

O prefeito Rodrigo Drable conversou com os representantes, apresentando um quadro sobre vitórias e dificuldades do município. “Precisamos dessa aproximação, porque o momento em que vivemos, e todo mundo sabe, é muito delicado, ele é muito apertado e é de muitas necessidades, mas a gente não pode desistir da nossa casa, da nossa cidade. É nesse momento que as grandes lideranças vão surgir, que as pessoas com capacidade de transformação vão se apresentar e vão fazer o que é possível. Essa talvez seja a maior transformação que nós temos que fazer, parar de sonhar com o impossível e trabalhar da forma mais unida possível, para que nossa transformação vire realidade”, pontuou o prefeito.

O subsecretário do Gabinete do Prefeito e um dos idealizadores do evento, J. Chagas, apontou a necessidade de trazer a comunidade para os debates, junto a gestão municipal. “Esse encontro é para aproximar mais a comunidade do governo e do prefeito. Tenho certeza que vai trazer benefícios para Barra Mansa. A gente só cresce quando tem a participação popular”, informou J. Chagas.

O secretário de Governo, Alexandre Martins, aponta que esse tipo de evento é um caminho importante para atender demandas dos munícipes. “É muito importante que façamos eventos como esse para que possamos receber informações dos presidentes de associações, que são as pessoas que conhecem muito bem os bairros. Obviamente, a gente não consegue receber todas as demandas, mas a gente quer fazer o que é possível, mesmo com a dificuldade de recursos que a prefeitura tem vivido. Nós sabemos que muitas coisas não conseguimos atender, mas vamos atender as questões que estão ao nosso alcance. Nós não mediremos esforços para darmos uma atenção para cada bairro. Essa aproximação permite uma afinação dessa conversa”, explicou Alexandre Martins.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Mangueira, David Pereira Neto, vê a iniciativa como algo fundamental para o andamento das solicitações das entidades. “Nós, como associação de moradores, temos certa dificuldade em trazer nossas demandas, de nos reunirmos, apresentarmos os problemas em geral. Essa atitude da prefeitura vem só a somar, porque no momento em que você tem um elo entre as associações e o poder público, ainda mais um elo forte como esse, é possível resolver as demandas. Em um curto espaço de tempo, nós tivemos várias oportunidades de nos reunirmos para discutirmos os reais problemas que Barra Mansa tem enfrentado”, disse David.