Locais estavam interditados e eram frequentados por usuários de drogas

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, realizou na tarde desta sexta-feira (28) a demolição de dois imóveis na Rua Leonísio Sócrates Batista, no bairro Boa Sorte. Uma das construções já foi sede da associação de moradores do bairro e estava interditada há alguns anos, tendo passado por episódios de incêndio, além de servir de ponto de utilização de drogas.
O trabalho envolveu profissionais da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Secretaria de Manutenção Urbana, contando com apoio da Polícia Militar. Profissionais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) também participaram da ação.
O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, destacou que os imóveis estavam sendo utilizados para uso indiscriminado de entorpecentes, principalmente crack. “Muitos desses usuários são praticantes de roubos. Nós estamos identificando vários pontos da cidade que têm esse tipo de problema e iremos intervir, seja por meio da Assistência Social ou por demolições de construções que têm estrutura comprometida”, completou.
O coordenador do Centro Pop (espaço que atende a população em situação de rua), Thiago Gomes Felix, informou que todos os usuários encontrados nos locais foram abordados e disseram que tinham residência fixa, usando os imóveis apenas para ponto de encontro e uso de drogas.
O munícipe Francis Rafael da Silva disse que sua a mãe mora próximo à antiga sede da associação de moradores e elogiou o trabalho da Prefeitura. “Nós estávamos esperando isso há muito tempo, pois gerava insegurança e os usuários incomodavam bastante os moradores. Eu não via à hora desse imóvel ser demolido ou ser reformado pra fazerem outra coisa”, comentou.