Evento teve como foco a humanização do atendimento aos pacientes

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Centro de Medicina e Projetos Especiais (Cempes), realizou, nesta quarta-feira (21), uma capacitação para todos os agentes de saúde do município, com o tema: ‘Humanização e Acolhimento no Atendimento’. O objetivo do encontro, que aconteceu no Parque Natural de Saudade, foi ensinar aos profissionais como realizar o atendimento aos pacientes de forma mais humanizada e acolhedora.

O evento contou com a presença de 238 agentes, tendo sido dividido em três turnos para que as unidades de saúde não ficassem sem profissionais ao longo do dia. A palestra foi ministrada por Natália Caron, especialista em gestão de saúde e profissional de Atenção Básica há mais de 10 anos.
A líder do distrito, Kely Cristina Santos de Oliveira, explicou a relevância e o objetivo da capacitação. “Com a realização desse evento, nós buscamos melhorar cada vez mais o acolhimento e o acesso dos usuários aos serviços de saúde”, disse.