Avaliação está acontecendo no Parque de Saudade e foi dividida em três etapas

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou nesta segunda-feira (7) a primeira parte das avaliações psicológicas dos candidatos ao conselho tutelar, cujo objetivo é avaliar como anda a saúde mental deles. Os 20 candidatos foram divididos em três turmas, sendo que duas tiveram suas avaliações nesta segunda-feira, uma no período da manhã e outra à tarde, e a terceira turma será avaliada nesta terça-feira (8), finalizando as avaliações.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, comentou sobre a importância dessa avaliação. “Os conselheiros têm um papel muito importante no dia a dia da cidade, uma vez que eles vão lidar com demandas delicadas, como maus tratos a crianças. Então é muito bom para nós sabermos que eles estão mentalmente capazes de lidar com isso e conforme determinação do prefeito Rodrigo Drable, que atendam as expectativas da população”, revelou.

As inscrições para a eleição se encerraram no dia 26 de maio e a eleição acontece no dia 1º de outubro, em quatro lugares diferentes do município, sendo eles: Colônia, Ano Bom, Vila Nova e Região Leste.