Asfalto é produzido no próprio município com materiais e insumos doados pelo Governo do Estado

Asfaltar pelo menos 120 ruas de Barra Mansa até o fim deste ano. Esta é uma das metas da administração do prefeito Rodrigo Drable. Os serviços já estão acontecendo em várias localidades desde julho passado, quando através da intervenção do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro junto ao governador do Estado, Cláudio Castro, o município obteve o material e insumos necessários para a produção de 35 km de massa asfáltica, na Usina de Asfalto do próprio município.

De acordo com informações do subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, nesta semana, foi iniciada a segunda etapa das obras da Rua José de Abreu, no bairro São Sebastião. “São 1,5 mil metros de asfalto que estão sendo colocados na via pública, atendendo aos anseios de décadas dos moradores da localidade. Tão logo esse serviço seja finalizado, nossa expectativa é avançar com uma nova frente de trabalho para pavimentar outras ruas da Região Leste”, destacou.

O programa de asfaltamento das vias públicas já beneficiou moradores dos bairros Vila Orlandélia, Roselândia 2, São Sebastião, Km 4 e Centro. Os serviços envolvem a Secretaria de Manutenção Urbana, que fica responsável pela infraestrutura e o asfalto a quente, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, com execução da revisão das redes de drenagem de águas pluviais, manutenção das manilhas e construção de caixas coletoras.