Ação acontece na segunda-feira (25) e contará com duas equipes volantes

A Prefeitura de Barra Mansa segue com os cuidados para conter a proliferação do Aedes Aegypti no município. Na segunda-feira (25), as equipes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental percorrerão o distrito de Floriano. Divididas em dois grupos, os agentes estarão presentes nas seguintes localidades: Floriano, Pombal, Primavera e Remédios. O horário da ação será de 8h às 16h. O trabalho é realizado respeitando as recomendações das autoridades de saúde e os agentes visitam as residências com o uso de máscaras e álcool gel.

O coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues, exemplificou a ação. “Os agentes andam pelos bairros, visitando as residências, após a autorização dos moradores, com o objetivo de eliminar os focos do Aedes Aegypti. Eles também fiscalizam caixas d’águas e realizam orientações”, informou Antônio Marcos.

Carro fumacê

Depois de finalizados os combates nas residências, a prefeitura iniciará o serviço de pulverização de inseticida nos bairros. Antônio Marcos destacou que esta iniciativa acontecerá visando garantir a segurança em períodos mais quentes. “Também vamos realizar nos bairros a pulverização de inseticida para combater os vetores na forma adulta. Esta é uma forma de nos prepararmos para o verão, quando há alternância de calor e chuvas, o que contribui para criadouros do mosquito”, frisou.