Caminhão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realiza serviço de segunda a sábado, após às 19h, e no domingo, às 13h

Na quinta-feira, dia 22, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) retirou as caçambas que estavam nas ruas Dr. Dário Aragão e José Marcelino de Camargo, no Centro (área onde ocorrem as intervenções do Pátio de Manobras). As estruturas vinham sendo utilizadas pela população para descarte de lixo. Por conta disso, a equipe de coleta do Saae enfatiza que a população faça os descartes corretamente após a retirada dessas caçambas.
O Saae realiza a coleta de lixo e resíduos sólidos em diversos bairros e na área central do município: de segunda a sábado, com início às 19hs, e aos domingos, às 13hs. Já os resíduos recicláveis têm coleta especial e acontecem em horário diferenciado, de segunda a sexta, a partir das 13h15, com repasse após as 17h, e aos sábados, das 7h30 às 13h.
O gerente de coleta de resíduos, Isaías Gomide Monteiro, detalhou mais sobre o serviço da coleta.
“Em virtude dos serviços de urbanização, realizados pela Prefeitura no Pátio de Manobras, o Saae removeu as caçambas instaladas na Rua Dr. Dário Aragão, atrás do Pio XII, e da Rua José Marcelino de Camargo, nos fundos das Lojas Americanas. É necessária essa remoção e a adequação dos usuários do sistema de coleta de resíduos a fim de manter o ambiente propício ao bom convívio e à prática comercial da cidade”, informou Isaías.
O gerente ainda ressaltou que os moradores e comerciantes apresentem os resíduos preferencialmente uma hora antes do início dos serviços de coleta, devidamente ensacados e sem líquidos. Caso haja vidros quebrados, esses devem estar devidamente embalados e identificados.
O coordenador da CRS (Coordenadoria de Resíduos Sólidos), Vinícius de Moraes, enfatizou que o trabalho de urbanização do Pátio de Manobras veio para agregar muito e tornar a paisagem do Centro mais bela. “Com isso, fez-se necessária a retirada das caçambas. Para evitar o descarte incorreto, é importante que as pessoas estejam atentas com a passagem do caminhão do Saae”, disse.