Projeto visa dar oportunidade aos jovens através do esporte

A prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), vem seguindo com o Projeto de Iniciação Desportiva no município visando descobrir novos atletas. São várias modalidades de alto rendimento, entre elas o handebol. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 19h, na quadra do Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade. A partir da próxima semana, a modalidade terá mais um pólo na Região Leste, na quadra do bairro Nove de Abril.

A atividade é gratuita e pode ser praticada por qualquer pessoa acima de 15 anos, homem e mulher, juntos. A inscrição é feita presencialmente no local das aulas.

O coordenador da SMJEL, Elias da Corbama, esteve presente na aula desta quinta-feira, 24, e falou sobre a modalidade. “Pela primeira vez estão realizando esse treinamento de alto rendimento. O objetivo desse projeto é dar oportunidade ao jovem que gosta da modalidade e também representar o município em competições. O prefeito Rodrigo Drable deu um presente para a cidade abrindo as portas para o esporte”, afirmou.

O atleta Victor Soares falou sobre o projeto. “Acho muito importante, principalmente por tirar os jovens das ruas e dar a oportunidade de aprender um esporte. Barra Mansa é uma cidade com muitos atletas dessa modalidade e estamos descobrindo novos talentos”, concluiu.

A Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer também oferece este projeto de iniciação desportiva em outras modalidades, como basquete, futsal, dança e vôlei.