Posto foi assumido por Anderson Brasil Fonseca

O Fundo de Previdência Social de Barra Mansa (Previbam) conta com uma nova presidência. Anderson Brasil Fonseca assumiu o cargo no fim da última semana. O novo gestor é servidor público efetivo, com 34 anos de carreira, tendo anteriormente ocupado a função de subcontrolador geral do município.

– O maior desafio é garantir o equilíbrio atuarial e financeiro para os pagamentos das aposentadorias e pensões. Queremos dar ainda mais atenção aos aposentados e pensionistas, garantindo-lhes todos os direitos conquistados ao longo de sua carreira. Fui muito bem recebido pelos servidores que fazem a gestão administrativa do fundo e tenho certeza que juntos faremos um ótimo trabalho. Estamos avaliando as normas gerais de funcionamento do fundo para encaminhamento das modificações necessárias, a fim de alinhar com as legislações que institui e mantém os Fundos Próprios de Previdência Social”, informou Anderson.

O novo presidente da Previbam informou que sua administração será pautada em ampla transparência da aplicação dos recursos financeiros e contará com a participação dos servidores, através dos conselhos deliberativo e fiscal do Fundo de Previdência Social.

Anderson é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), possui especialização em administração pública, é servidor efetivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (SAAE), já tendo exercido os seguintes cargos: diretor administrativo e financeiro do SAAE-BM, coordenador executivo de Comunicação Social da Prefeitura, diretor administrativo do Hospital da Mulher e do Fundo Municipal de Saúde e, por fim, subcontrolador geral do Município.

A Previbam fica situada à Rua Bernardino Silva, Centro, onde funcionava a antiga sede do Saae-BM.