As primeiras modalidades oferecidas são handebol e basquete
Visando descobrir novos atletas, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), lança o Projeto de Iniciação Desportiva. As modalidades oferecidas inicialmente são handebol e basquete e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no período da noite. Para participar, é necessário ter mais de 15 anos.
O projeto teve início nesta terça-feira (18). As aulas de handebol acontecem das 18h às 20h no Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade. Já o basquete, das 19h30 às 21h, no Colégio Municipal Leonísio Sócrates Batista, no Roberto Silveira.
O treinamento de alta performance para futsal, iniciará no dia 25, e acontecerá às terças e quintas-feiras, das 20h às 22h, na quadra do Parque Independência. Outras modalidades também serão inseridas no projeto, como o vôlei.
O gerente da SMJEL, Elias da Corbama, explicou o projeto. “A equipe da subsecretaria viu a necessidade de uma ação que dê oportunidades aos jovens. A intenção principal é a descoberta de novos talentos que possam vir a competir profissionalmente. Iniciamos o projeto com modalidades que estavam paradas aqui no município e que eram um sonho de alguns profissionais de educação física. Além disso, estudos apontam a importância da atividade física nesse momento de pandemia”.
O coordenador da subsecretaria, Marco Cambraia, falou sobre as novidades em relação aos serviços oferecidos à população. “Estamos abrindo o leque de modalidades. Nós focamos muito no futebol e futsal no passado. Desde 2019 a gente já tinha a ideia de montar esses núcleos, só que veio a pandemia e nos impediu. Agora estamos voltando, cumprindo os protocolos de segurança sanitária e com um número reduzido de alunos”.
O coordenador do projeto de iniciação desportiva, Diego Sales, apontou a importância da iniciativa. “Como profissional de área, vejo um sonho ser concretizado. Senti isso também em relação aos profissionais envolvidos, tanto da professora Cristine Monteiro, que desenvolve o basquete, quando o professor Melchior, do handebol, que relataram o mesmo sentimento”.
As inscrições devem ser feitas na Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), localizada na Rua Luis Ponce, 263, no Centro, ou no local das atividades com os professores responsáveis. Mais informações pelo telefone 2106-3491.