Processo seletivo prevê a admissão de 371 novos profissionais; inscrições serão abertas no dia 15 de abril

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou, nesta quinta-feira (04), o edital do Processo Seletivo nº 004/2024, que visa à contratação de 264 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 107 Agentes de Combate às Endemias (ACE). As inscrições serão abertas no dia 15 de abril e poderão ser realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br. O candidato deverá clicar na aba “Inscrições abertas” e realizar o cadastro. O valor da inscrição é de R$69,90.
A confirmação das inscrições será divulgada no dia 24 de maio e as provas objetivas no dia 16 de junho. No dia 05 de julho será publicada a homologação do resultado final. O edital está disponível em: www.barramansa.rj.gov.br/selecao-publica-ace-acs.
A Supervisora de Vigilância Ambiental, Millena Fonseca, falou sobre a importância dos agentes para o controle das pragas no município. “Esses profissionais desempenham um papel fundamental para ajudar no controle e na prevenção de diversos agravos, principalmente a dengue, que atualmente tem nos deixado em estado de alerta”, explicou Millena.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Juliana Russi, falou sobre o serviço executado pelos agentes. “Os agentes, que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades”, completou.

Fotos: Paulo Dimas