Campanha inicia na próxima segunda, dia 8, e segue até o dia 12, Dia dos Namorados

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, está auxiliando no fomento de renda durante o período de pandemia do novo coronavírus. Uma das iniciativas da Pasta são as Feiras Virtuais de Artesanato.  Na primeira edição, lançada para o Dia das Mães, foram 15 mil acessos e contou com a participação de 50 artesãs. A partir do dia 08, começa a segunda edição do evento, com foco no Dia dos Namorados. As vendas serão abertas com uma semana de antecedência da data comemorativa e reunirá 80 artesãs com a meta de alcançar 15 mil visualizações.

O objetivo das feiras é potencializar e apresentar a criatividade das artesãs com o intuito de auxiliar o comércio pessoal no momento de isolamento social. As entregas são de responsabilidade das produtoras.

A responsável pelo artesanato municipal, Bhela Santos, ressaltou as feiras têm contribuído para a manutenção financeira das empreendedoras. “Como as feiras de artesanato presenciais não estão acontecendo por causa do coronavírus, reinventamos uma maneira de movimentar a economia criativa e dar apoio aos artesãos”, destacou Bhela.

A responsável ainda pontuou o sucesso que a iniciativa alcançou. “A ação da Prefeitura serviu de inspiração para diversas outras vendas que estão acontecendo online. Os artesãos estão comercializando além de produtos comemorativos ao Dia dos Namorados peças que vão de decoração até de uso pessoal”, frisou.

A artesã, Edna Silveira Gomes, agradeceu o apoio da gestão administrativa e salientou as vendas. “O meu retorno está sendo muito positivos, meus produtos são bonecas reborn que faz muito sucesso e podem ser adquiridas em qualquer ocasião, ou seja, datas comemorativas ou não. Agradeço os organizadores por esta ação”, afirmou.