Nesta quarta-feira, 18, houve encontro na Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran) para debater ação

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL/SME), Secretaria de Ordem Pública, e da Guarda Municipal, deram o pontapé inicial no Programa de Educação no Trânsito (PET), nesta quarta-feira, 18. Representantes das secretarias se reuniram na Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran) para alinhar a execução do projeto, que tem o objetivo de harmonizar o trânsito entre motoristas e ciclistas.

O coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia, informou o foco do programa. “Em virtude do aumento de ciclistas e o elevado número de veículos que são adquiridos anualmente, é necessário que haja uma cooperação no trânsito. Estamos trabalhando para conscientização de motoristas e ciclistas por meio de uma ação que tem várias orientações para um respeito mútuo”, destacou Cambraia.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, pontuou a importância de a população estar bem orientada para a maior segurança nas vias. “O incentivo desse programa busca conciliar a movimentação dos ciclistas com os motoristas, para que seja um trânsito mais seguro. Por isso, o município está investindo na sinalização e na capacitação de agentes”, frisou.

A prefeitura irá distribuir 30 placas informativas nos pontos de maior atividade escolhidos pelos ciclistas. A prática de ciclismo funciona não apenas como transporte, mas também fomenta a qualidade de vida.