A ação visa oferecer mais qualidade e conforto aos munícipes que usam transporte público

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, iniciou a revitalização da Rua José Marcelino de Camargo, no Centro. As obras contarão com a substituição dos abrigos de ônibus por outros mais amplos, com uma cobertura maior e com proteção lateral, como também a ampliação no número de estruturas, passando de cinco para sete, além da reurbanização do entorno.

As obras foram viabilizadas com recurso do Fundo Municipal de Transporte. O serviço está sendo dividido em três etapas consecutivas, para não atrapalhar o movimento do ponto de ônibus.

No momento estão sendo feitas as melhorias nas calçadas, com a implantação de dois abrigos de ônibus, além de bancos e jardineiras. O serviço inicia na altura da Rua José Martorano e segue sentido o Centro de Cultura Estação das Artes.

A segunda etapa da revitalização contará com a substituição dos abrigos antigos. Concluindo as obras, o serviço segue até a passagem de nível, com troca de piso e construção de uma rampa de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes. Toda a iluminação será substituída, aumentando o número de postes para reforçar a segurança do local.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, relatou os benefícios da obra no ponto de vista da segurança da cidade. “A ampliação dos pontos de ônibus proporciona melhores condições para os usuários, mas também para os agentes de segurança, que terão maior possibilidade de diferenciar os ociosos dos verdadeiros usuários do sistema de transporte coletivo. O local organizado e com iluminação afastará os malfeitores”, explicou o comandante.

Segundo o munícipe Lucas Cruz, a revitalização do local permitirá mais conforto e segurança às pessoas. “Eu costumo vir nesse ponto de ônibus três vezes na semana, acho que as obras irão oferecer mais conforto e segurança para as pessoas que utilizam o transporte público. Além disso, a nova estrutura vai embelezar a cidade”, disse Lucas.