Via é acesso entre Santa Rita de Cássia, Vila Nova e Amparo

O Prefeito Rodrigo Drable esteve na manhã desta quarta-feira (17) na Estrada Vereador Carlos Campbell Vieira, para acompanhar os serviços de melhorias na via que liga Santa Rita de Cássia e Vila Nova a Amparo.

Juntamente com o prefeito, estiveram no local os secretários de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto, o Beleza, como também o representante da Associação de Moradores do Distrito de Santa Rita de Cássia, Edimar Emiliano.

O local está recebendo os serviços de corte de água pluviais, roçada, introdução de materiais inertes para compactação do solo e nivelamento da via com o uso de patrol. O serviço é uma solicitação da vereadora Maria Lúcia.

Segundo o prefeito Rodrigo Drable, o serviço visa melhorar a qualidade da estrada. “É uma estrada que demanda constantes manutenções e o secretário Leiteiro tem sido muito caprichoso em cortar água e em fazer o desenho da estrada para permitir que dure mais o serviço. A gente está trabalhando e as coisas vão dar certo”, informou.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, o Leiteiro, informou que a manutenção da via é de extrema importância para o escoamento da produção agrícola e apoio ao morador rural e produtores.

O Meio Ambiente acompanhou todo serviço que envolveu intervenção em cursos d’água, como também ajudarou na implantação da drenagem da via, para o escoamento da água de chuva. O material usado para esse serviço foi o bambu. “É um material sustentável e econômico. As suas características facilitam o escoamento da água”, informou o secretário de Meio Ambiente, o Beleza.

– Essa via é de extrema importância para o escoamento da produção, o que afeta diretamente a economia local. A manutenção de uma via rural fortalece os produtores, favorece o transporte público e escolar, garantindo o direito de ir e vir, assim como também dá acesso a outras vias que ligam o estado do Rio de Janeiro a Minas Gerais.  Essa via é de importância para o município, pontuou o secretário de Meio Ambiente.