Ações acontecerão até sexta-feira, 24

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Municipal e do PET (Programa de Educação no Trânsito), e em parceria com o Sest/Senat, iniciou nesta segunda-feira, 20, uma semana de atividades em alusão a ‘Semana Nacional do Trânsito’. A ação de abertura foi a Caminhada Paz no Trânsito, realizada na Avenida Joaquim Leite, que contou com uma apresentação da Banda Marcial e com os atiradores do Tiro de Guerra.

Segundo o Inspetor da Guarda Municipal de Barra Mansa e coordenador do PET, Agostinho Silva, o intuito da ação é conscientizar a população. “Precisamos chamar a atenção para termos um trânsito mais seguro, mais saudável e com menos acidentes, essa é a proposta da campanha”, afirmou.

Patrícia Plozzer, coordenadora do Sest/Senat, falou sobre a ação. “Atuamos de forma bem comprometida com o trânsito, estamos sempre preocupados com a saúde do trabalhador de transporte e também com a capacitação deles, justamente para que ele possa compreender o trânsito na sua grandeza. Sabemos que o trânsito mata muito e estamos nessa campanha com o objetivo de mostrar a importância de cumprir as normas, saber que todos nós temos direitos, deveres e principalmente, buscar essa conscientização. O trânsito não é composto apenas pelos veículos, nós temos ciclistas, pedestres, e cada um tem um papel importante nessa engrenagem. O objetivo é reduzir esse número tão alto de acidentes”, declarou.

Para o Sargento do Tiro de Guerra, Leandro Furtado, foi uma felicidade muito grande participar dessa conscientização. “É uma atividade muito importante alertar a população para um trânsito mais seguro e melhor para todo mundo, é uma honra para o TG poder participar de um momento desse”, concluiu.

As atividades dos próximos dias da semana serão: uma palestra de segurança no trânsito na empresa Sul Fluminense, em Volta Redonda, que ocorrerá na terça-feira, 21; a mesma palestra será realizada na quarta-feira, dia 22, na empresa Ultra Gás, no bairro Vista Alegre. Já na quinta-feira, 23, haverá o Projeto Sala de Trânsito na Escola Municipal Enyr T. Nader, no bairro Jardim Central, e na sexta-feira, 24, último dia da campanha, haverá um evento na Rodoviária Comendador Geraldo Osório, no Centro, com o tema “Trânsito e Empregabilidade”.