No local serão instalados 16 metros de tela para gabião, que garantirá a preservação da rua e segurança dos moradores
Para garantir maior mobilidade e segurança dos moradores do bairro Santa Maria II, na altura da Rua Risoleta Neves, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana, está construindo um muro de contenção na margem do Rio Bananal. O serviço foi iniciado na segunda-feira, dia 18, e seguirá até sua conclusão, que irá durar aproximadamente 90 dias. O local receberá 16 metros de tela para gabião e, após a conclusão, será feito um calçadão. A instalação do muro também ajudará na preservação da rua.
O secretário de Manutenção Urbana de Barra Mansa, Cesar Carvalho, explicou que, devido às fortes chuvas e à cheia do rio, a margem cedeu e foi preciso fazer um estudo para iniciar o serviço. “Tivemos que analisar a área e estudar qual tipo de contenção seria mais eficaz para garantir segurança, qualidade do serviço e, principalmente, a preservação da rua”, explicou o secretário.
Luiz Furlani, secretário de Governo, também esteve no local e falou sobre a importância do serviço. “Essa é uma obra muito importante para a comunidade. Era uma solicitação do vereador Casé e agora estamos conseguindo executar. Vamos seguir com os trabalhos e avançando nas melhorias para a nossa cidade”, garantiu.
O vereador Casé também acompanhou o inicio da intervenção e fez questão de elogiar o comprometimento das autoridades. “Gostaria de agradecer ao prefeito Rodrigo Drable por atender essa demanda da comunidade. Esse serviço irá garantir muitos benefícios, inclusive a segurança dos moradores”, reforçou o vereador.