Preenchimento das vagas será feito mediante necessidade do quadro funcional da administração pública. Em menos de um ano, 2/3 dos aprovados foram convocados

A Secretaria Municipal de Administração e Modernização do Serviço Público realiza nos próximos dias, nova convocação de aprovados no Concurso Público de 2020 para diversos cargos, conforme a carência de preenchimento do quadro funcional do município. Dos 1.081 aprovados, 446 foram convocados em maio passado. Com a nova chamada, mais de dois terços dos concursados terão ocupado os respectivos cargos.

De acordo com o secretário da Pasta, Gabriel Ramos Resende, em menos de um ano, a Prefeitura convocou cerca de 2/3 dos aprovados no certame. “O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. No entanto, já chamamos em menos de um ano, 2/3 dos aprovados”.

Entre a listagem de convocados estão guardas municipais, auditores fiscais, contadores e profissionais para a Secretaria de Educação. A convocação será feita por telegrama, no Boletim Oficial do Município e no Portal da Transparência, pelo site: https://www.barramansa.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/EDITAL-DE-CONVOCACAO-001.pdf.

O não comparecimento do aprovado na data e horário determinado poderá acarretar na exclusão do Concurso Público, conforme previsto no Edital.