Área de lazer conta com uma praça e brinquedo para as crianças

Na noite desta quarta-feira (1º), os moradores do Jardim Redentor, na Região Leste, receberam uma quadra de futsal completamente nova e uma praça. A área de lazer, que poderá ser utilizada ao fim do isolamento social impostos pela pandemia da Covid-19, ganhou melhorias no piso, pintura de demarcação para a atividade esportiva, ampliação da calçada, instalação de bancos, canteiros, balanço, iluminação em LED, alambrado e uma escada de acesso.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, informa que a quadra é um pedido antigo da comunidade. “Foi uma luta muito grande. No passado, era um terreno baldio, totalmente inutilizado. Desde a década de 70, a comunidade vem pleiteando uma praça e hoje conseguimos isso. Adaptamos o projeto da quadra com uma área de convivência e entretenimento para as pessoas. Estou muito feliz em participar desse momento”.

O subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, explica a importância do local para o convívio social. “Tanto a quadra, quanto a praça, tem como importância a convivência, em garantir um espaço para recreação, diversão e prática de esporte”.

Marco Chiesse também informou sobre outras melhorias que estão sendo feitas na Região Leste. “Vamos entregar outra quadra no bairro São Sebastião e estamos arrumando a praça no Metalúrgico. Além disso, buscamos atender as necessidades dos moradores, em relação a manutenção geral”