Medida vai beneficiar pacientes de doenças que demandam tratamento contínuo, como crônicas e genéticas

 

Em solenidade nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Barra Mansa firmou um convênio com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de agilizar o fornecimento de medicamentos que não são padronizados na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUNE), beneficiando pacientes que precisam fazer uso contínuo, como nos casos de doenças crônicas e genéticas. Entre os presentes no evento estavam o prefeito Luiz Furlani; o secretário de Saúde, Sérgio Gomes; e o procurador geral do município, César Catapreta. A assinatura foi realizada na presença da juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Dra. Anna Carolinne Licasalio da Costa.

Fabiano Gonçalves, procurador do município lotado na Secretaria de Saúde, ressaltou que o convênio firmado tem como objetivo promover o atendimento das partes assistidas pela Defensoria Pública nas demandas de saúde. “Dessa forma nós evitamos o ajuizamento de ações, buscando uma solução administrativa e um acesso mais célere e resolutivo para a oferta de medicamentos”, contou.

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, falou da importância da iniciativa. “Esse convênio firmado entre a Defensoria Pública do Estado e a Prefeitura de Barra Mansa visa agilizar o processo diante das necessidades dos usuários do município, contribuindo significativamente para garantir o cuidado e o bem-estar da nossa população”, ressaltou.

Para o prefeito Luiz Furlani, essa parceria é mais um importante passo para o avanço da saúde pública em Barra Mansa. “Com esse acordo firmado nós estamos garantindo mais eficiência e rapidez no acesso aos medicamentos essenciais para a população. A saúde é prioridade no meu governo e faz parte do meu compromisso de que todos sejam atendidos com prontidão, carinho e respeito”, declarou Furlani.