Linha de crédito será destinada a empresários com o objetivo de empreender no Condomínio Industrial

Na manhã desta terça-feira, dia 11, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve reunido com o presidente da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), André Vila Verde. O encontro foi realizado na Fazenda da Posse, no bairro Barbará, e tratou de investimentos no Condomínio Industrial de Barra Mansa, na área da antiga Edimetal, às margens da Rodovia Presidente Dutra.
De acordo com o prefeito, a reunião foi importante para alinhar questões referentes a uma linha de crédito para empresários que tenham o objetivo de se estabelecer no Condomínio Industrial. “Recebemos hoje o André para ajustar uma demanda referente à linha de crédito para empresários dentro do nosso Condomínio Industrial. Já foi assinado um programa específico para a cidade e nós iremos montar, aqui dentro da Fazenda da Posse, uma estrutura para o atendimento desses empresários. O lançamento oficial dessa linha de crédito e do nosso condomínio acontecerá durante a Flumisul”, disse Drable.
O presidente da AgeRio avaliou positivamente o encontro e destacou o saldo positivo que a parceria irá trazer para Barra Mansa. “Essa reunião de trabalho foi muito produtiva. Nós da AgeRio saímos daqui com o dever de casa, que é atrair empresas para o desenvolvimento econômico da cidade. Essa nossa parceria será muito proveitosa. Nós vamos incorporar o Governo do Estado nesta empreitada e direcionar recursos justamente para que possamos gerar emprego e trazer receita para Barra Mansa”, disse André Vila Verde.
Quem também comemorou o resultado do encontro foi o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello. “A AgeRio chega em um momento fundamental e estratégico para todos nós, pois entendemos que essa linha de crédito irá contribuir na atração e captação de mais empresas para se instalar no nosso município, fomentando a nossa economia”, celebrou Paciello.
Ainda estiveram no encontro o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul Fluminense (Sulcarj), José Marciano de Oliveira; o controlador geral do município, Rodrigo Amorim; o diretor executivo do Saae, Adilson Rezende; os secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos;  de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo; de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira; de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu; e de Governo, Luiz Furlani; além do vereador Daniel Maciel; do contador André Reis; e do conselheiro da Associação Comercial Industrial e Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM), Manoel Duarte.