O foco é na faixa etária de 06 meses até 05 anos de idade

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça nesta semana a vacinação contra a covid-19 destinada ao público infantil. As crianças na faixa etária de 06 meses até 05 anos representam o foco do trabalho. Há ainda atualização de caderneta das crianças de 05 a 11 anos. No caso das mais novas, o imunizante aplicado é Pfizer Baby; já para as mais velhas, Pfizer pediátrica.
As vacinas são aplicadas em diferentes unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 16h. É necessário que os responsáveis estejam munidos dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência nominal ou nome dos pais atualizado ou declaração de posto de saúde e cartão de vacina.
O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, ressaltou a importância das crianças se imunizarem. “É extremamente importante que as nossas crianças estejam protegidas e com a saúde preservada, bem como seus familiares e pessoas ao redor. As vacinas são as mesmas aplicadas no período de pandemia, porém, agora fazem parte do calendário nacional de imunização”, destacou.
O município de Barra Mansa já aplicou mais de 400 mil doses de vacina contra covid em jovens e adultos; além disso, foram cerca de 22 mil pediátricas, divididas em 1ª, 2ª e 3ª doses.
A programação nas unidades é a seguinte:

Pfizer Baby
– Segunda-feira: PSF Belo Horizonte
– Terça-feira: UBS Centro
– Quarta-feira: PSF Santa Clara
– Quinta-feira: PSF Saudade
– Sexta-feira: PSF Júlio Caruso

Pfizer Pediátrica
– Segunda-feira: Ismael de Souza, São Luiz, Siderlândia
– Terça-feira: Rialto, Goiabal/Santa Clara, Santa Lúcia
– Quarta-feira: Clínica da Família, Nove de Abril, UBS Centro, UBS Colônia, Vila Elmira, Vila Coringa I, Vila Independência
– Quinta-feira: Vila Maria II, Vale do Paraíba, Santa Rita de Cássia, Floriano