Ferramenta foi desenvolvida em parceria com a empresa Nota Control

A partir dessa sexta-feira (02), será liberada no site da prefeitura uma ferramenta que possibilitará o pagamento online do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Devido o momento de pandemia, essa ferramenta foi desenvolvida juntamente com a Nota Control, empresa terceirizada da prefeitura no sistema tributário, com o intuito de facilitar a vida do munícipe.

Relembrando que o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), é uma medida que visa auxiliar os contribuintes que se encontram com dificuldades devido à pandemia e que precisam regularizar seus débitos referentes às taxas tributárias e não tributárias, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto sobre Serviços), ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Inter Vivos) e Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), contraídos até dia 31 de dezembro de 2020.

Com a criação dessa ferramenta de pagamento online, o contribuinte não precisará se deslocar e comparecer à prefeitura para realizar o pagamento de sua dívida ativa, evitando aglomeração nesse momento de pandemia e podendo realizar o pagamento no conforto da sua casa. Só não poderá fechar o acordo pela internet quem estiver com o cadastro desatualizado, nesse caso, o munícipe terá que comparecer à prefeitura para atualizar.

Segundo o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, a criação desta ferramenta irá proporcionar comodidade através de uma ferramenta amigável, em web, que o contribuinte poderá acessar de qualquer lugar. “Estamos preocupados em atender de forma mais transparente possível, com todos os benefícios tecnológicos que temos a nosso alcance”, afirmou.

Leonardo ainda falou sobre a importância dessa ferramenta para Barra Mansa. “Eu, como secretário da pasta, fico muito feliz em saber que nós estamos mudando e reconstruindo a história da cidade, do jeito que ela merece, implantando ferramentas que dão condições e benefícios aos contribuintes para que eles exerçam de fato os seus direitos aqui no município. É um orgulho muito grande fazer parte dessa história”, concluiu.