Secretaria de Manutenção Urbana, Saae e DER fizeram estrutura provisória em tempo recorde. Governos municipal e estadual reconstruirão ponte danificada pelas chuvas

Veículos pesados conseguem novamente acessar a Vila dos Remédios, em Floriano, desde o fim da tarde desta sexta-feira, 04. A Prefeitura, através da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), com apoio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), finalizou as obras da ponte provisória à localidade. A principal estrutura de acesso havia sido parcialmente interditada após ser danificada pelas chuvas, no dia 17 de dezembro. As equipes prontamente iniciaram os trabalhos e concluíram o acesso provisório em apenas 49 dias.

O secretário da SMMU, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, destacou que a estrutura provisória garante a passagem dos veículos pesados. “Caminhões e ônibus já podem acessar a Vila dos Remédios, graças a este trabalho realizado através de um decreto emergencial, assinado pelo prefeito Rodrigo Drable. Foram instaladas duas galerias no local para dar estrutura para a passagem provisória, até que o projeto de reconstrução seja concluído pelo Governo do Estado”, explicou Leiteiro.

A ponte antiga havia sido construída há cerca de 40 anos e não suportou a tromba d’água que atingiu o distrito Floriano na ocasião. Horas depois da ponte ter um de seus pilares danificados pelas chuvas, o governo municipal providenciou a interdição parcial da estrutura. Apenas veículos leves, ciclistas e pedestres podiam utilizar a passagem.

O prefeito Rodrigo Drable prontamente recebeu os secretários estaduais Uruan Cintra (Cidades) e Rodrigo Bacellar (Governo) para avaliarem a situação e firmarem parceria para a reconstrução de uma nova ponte no local, além da provisória concluída nesta sexta-feira, 4.
“Estou muito feliz por anunciar que entregamos esta nova passagem em tempo recorde. Quero deixar meu muito obrigado às nossas equipes, ao DER, aos secretários estaduais, ao governador Cláudio Castro, ao deputado Marcelo Cabeleireiro e a todos que se envolveram, pois essa obra é a demonstração de que com união as coisas dão certo”, ressaltou o prefeito.
A próxima etapa é aguardar as fases de projetos e licitação para que os governos municipal e estadual reconstruam a ponte permanente.

FOTOS e VÍDEO: Felipe Vieira