Profissionais da saúde receberam a dose complementar neste sábado, 24

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, aplicou neste sábado (24) a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19, desta vez, em profissionais da saúde que haviam tomado a primeira dose há 12 semanas no CEM (Centro de Especialidade Médica). 51 pessoas foram vacinadas nesta ação, que ocorreu na tenda montada para imunização de pedestres, no Parque da Cidade.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, explicou como funcionou a vacinação deste sábado. “Hoje estamos aplicando a dose complementar nos profissionais da saúde que tomaram há 12 semanas a vacina da AstraZeneca. Esta ação está sendo feita porque nós temos a segunda dose dela reservada, pois recebemos no tempo certo para aplicar. Estamos aguardando o recebimento da segunda dose da Coronavac, para dar continuidade ao drive-thru”, afirmou Marlene.

O médico Jorge da Silva Câmara, que compareceu ao Parque neste sábado para completar sua imunização, falou um pouco sobre a importância de tomar a segunda dose da vacina. “A importância da dose complementar da vacina é justamente essa, a imunização necessária para combater o Coronavírus. Eu tenho notado que muitas pessoas não comparecem aos locais para tomar a segunda dose e isso é um erro, como médico, eu gostaria de passar essa orientação”, concluiu.