Tradicional evento havia acontecido pela última vez há três anos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura e com apoio da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa (Aciap-BM), promoverá, neste ano de 2023, mais uma edição da ‘Feira do Amor’. Um encontro aconteceu esta semana para alinhar o evento, que está previsto para ser realizado nos dias 04, 05 e 06 de agosto, no Corredor Cultural, no Centro. A Feira é tradicional na cidade e está retornando após três anos, já que não ocorreu em 2021 e 2022 por conta da pandemia de covid-19.

O prefeito Rodrigo Drable enfatizou a importância do evento para o fomento à economia do município, além da diversão do público. “A Feira do Amor é uma das festas mais tradicionais da cidade e cumpre um importante papel de amparar as entidades. A Prefeitura está encampando a feira inteira para que o resultado da festa para as entidades seja mais robusto”, informou.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, comentou o significado da festa. “A Feira do Amor é uma tradição. Um evento como esse pode até entrar em estado de latência, mas, quando se cristaliza no campo simbólico de uma sociedade, ele ressurge e se ressignifica. Nosso papel é viabilizar e garantir que a cultura de nossa cidade tenha seu espaço merecido”, frisou Bravo.
O presidente da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa (Aciap-BM), Matheus Gattás, ressaltou a importância das parcerias para que o evento volte a acontecer.
– A Prefeitura abraçou essa iniciativa que a Aciap e a Loja Maçônica Independência e Luz se mobilizaram junto às entidades filantrópicas de Barra Mansa, de forma bastante positiva. A volta da Feira do Amor resgata uma tradição de nossa cidade, promove o lazer para a população e ajuda o trabalho que as entidades realizam através do esforço voluntário. Ficamos muito felizes e reiteramos nosso total apoio ao retorno da festa – disse o presidente.
A Feira do Amor conta com a participação e parcerias de diversas entidades do município, entre elas: Loja Maçônica Independência e Luz 301; Ordem Demolay; Ordem Anita Garibaldi; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) SOS (Serviço de Obras Sociais); Casa Rosa; Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae); Fundação Esperança Eurípedes Barsanulfo; Grupo de Apoio Contra o Câncer Infantil (Gacci); Grupos Acolher e Sonhando Juntos; Comunidade Terapêutica Restaurando Vidas; Humanus; Projeto Social de Mãos Dadas; Grupo Doando Amor.