Medida visa minimizar o impacto econômico para os contribuintes

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Fazenda, ampliou em 30% o desconto para pagamentos parcelados do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A decisão visa auxiliar a população durante o momento delicado causado pelo novo coronavírus e os carnês começarão a ser enviados no final deste mês.

O prazo para a quitação integral, como também a primeira parcela, é dia 15 de julho. A divisão do carnê de IPTU será feita em seis cotas, sendo a última em 15 de dezembro. As guias também poderão ser emitidas pelo site da prefeitura, o barramansa.rj.gov.br, no campo Fazenda Online.

Anteriormente, o desconto aplicado era de 30% para quitação à vista e 15% para parcelamento. A mudança foi aprovada pela Câmara Municipal na última terça-feira (2).

O secretário de Fazenda Leonardo Ramos pontuou o empenho do Executivo em oferecer condições para que aos contribuintes mantenham os impostos em dia. “A prefeitura não tem medido esforços para estender os benefícios e facilidades para a população, principalmente em face a essa pandemia. A análise financeira que fizemos está muito baseada no fôlego econômico do contribuinte. Tudo é pensado para minimizar o impacto no bolso do cidadão”.

Leonardo lembra da importância do imposto para o município. “O IPTU tem a sua aplicação na qualidade de vida dos munícipes, como melhorias na infraestrutura, nos bens públicos e benefícios à comunidade”, concluiu.