Espaço fica localizado nas margens da Rodovia Presidente Dutra e fomentará a economia do município com geração de empregos e renda

Nesta sexta-feira, dia 07, o prefeito Rodrigo Drable visitou as obras do Condomínio Industrial de Barra Mansa, na área da antiga Edimetal, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Juntamente com o prefeito estavam os secretários de Governo, Luiz Furlani; de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo; além  do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul Fluminense (Sulcarj), José Marciano de Oliveira, e representantes da Associação Comercial Industrial e Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM).
Na ocasião, Rodrigo Drable destacou a importância que o empreendimento trará para o município. “Nós estamos nessa área imensa onde está sendo desenvolvido e construído o Condomínio Industrial de Barra Mansa. Neste local, vamos contar também com um terminal ferroviário às margens da Dutra. Tudo isso, sem dúvida, vai aumentar o desenvolvimento da cidade, o resgate dos empregos e da posição de Barra Mansa dentro do contexto econômico do Estado do Rio de Janeiro. Eu digo que talvez seja o projeto mais caro e mais importante, porque ele vai transformar a vida dos pais, das mães e das nossas crianças para o futuro aqui em Barra Mansa”, pontuou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, ressaltou a parceria com o presidente da Sulcarj e do Grupo Toniato, José Marciano de Oliveira. “É muito importante essa união junto ao Grupo Toniato. O Marciano tem muita expertise em logística, trabalhando com isso por todo o Brasil. Então, tê-lo conosco, entendendo e lapidando o projeto, agregará bastante para que a gente possa aproveitar essa área que é de suma importância para o desenvolvimento de Barra Mansa”, frisou.
José Marciano de Oliveira relatou os benefícios que o espaço industrial possibilitará à população. “O Condomínio é importante porque o empresário que vier para a cidade já sabe que terá um espaço onde ele pode se desenvolver, com uma grande área específica para isso. Uma iniciativa como essa atrai cada vez mais empresas para nossa cidade”, informou.
Em seguida, a comitiva foi para a Fazenda da Posse, no bairro Barbará, onde o prefeito Rodrigo Drable apresentou um mapa em 3D para o melhor entendimento da obra no local.

Companhia de Desenvolvimento

Para realizar a gestão do Condomínio Industrial, foi oficializada, na última segunda-feira, dia 03, a criação da Companhia do Desenvolvimento. Trata-se de uma empresa de capital misto que tem o município como sócio majoritário e, como minoritário, a Aciap-BM.