Prefeito Rodrigo Drable visita UPA Centro

Objetivo da ida até a unidade é de garantir o bom funcionamento e atendimento dos setores de saúde do município

No fim da tarde desta sexta-feira (15), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para acompanhar de perto o andamento dos serviços prestados ao público usuário, especialmente neste período de pandemia mundial do novo coronavírus. Acompanhado do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, o Chefe do Executivo conduziu a inspeção averiguando os setores de farmácia, recepção, área de isolamento e sala de atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas da Covid-19.

Já na manhã do mesmo dia, Drable reuniu-se com os secretários municipais, no Parque Natural de Saudade, para tratar das ações desenvolvidas por cada Pasta e atualizar as estratégias decorrentes de cada setor.

Rodrigo Drable informou que tem visitado as unidades de saúde, criando uma rotina de fiscalização. “Nosso objetivo é averiguar como andam os atendimentos em cada unidade, verificar o abastecimento de medicamentos e se os espaços estão cumprindo as normas das secretarias Estadual e Municipal de Saúde”, disse.

Ainda segundo o prefeito, a UPA tem desempenhado um ótimo papel no atendimento aos pacientes. “A unidade tem cumprido os protocolos de atendimento oferecendo aos usuários segurança e boa assistência médica. Vamos continuar monitorando esses espaços para que não tenhamos uma queda nesse desempenho que tem se mostrado positiva para Barra Mansa”, completou Drable.

Covid-19: A UPA destinou dois médicos, devidamente paramentado, para realizar os atendimentos e procedimentos específicos aos pacientes com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Ao dar entrada na unidade, ele é imediatamente encaminhado para uma sala, onde é examinado e havendo necessidade de ficar em observação é levado para outro ambiente de isolamento.