Rua Tancredo Rodrigues de Paula ganhará novo asfalto; quadra esportiva está em fase final de recuperação

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Rodrigo Drable visitou a Rua Tancredo Rodrigues de Paula, no bairro Vila Nova, na região da Água Comprida. A localidade, que já ganhou a reforma da quadra esportiva, terá a via asfaltada e com nova rede de abastecimento de água.

Acompanharam a visita o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, e o vereador Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza.

A melhoria na quadra de esportes do bairro está em fase final. O espaço de lazer ganhou cobertura, arquibancada, alambrado, pintura e rede de proteção esportiva. Os próximos serviços são a demarcação do piso, instalação da iluminação de LED e recuperação das áreas do entorno, incluindo o parquinho localizado ao lado.

Já a Rua Tancredo Rodrigues de Paula terá seus 810 metros asfaltados, com nova rede de água. As obras têm previsão de início para a próxima segunda-feira (22), com entrega para 40 dias. A via liga o bairro Vila Nova e a região da Água Comprida, como também dá acesso ao distrito de Santa Rita de Cássia e Volta Redonda.

Para o prefeito Rodrigo Drable, recuperar a região é resgatar a história da localidade. “A praça da Água Comprida é antiga, feita ainda pelo meu avô, que a comunidade deu a ela o nome dele. Eu fico muito feliz de hoje, junto com o vereador Beleza e com o vereador Luis Antônio, ter a oportunidade de reestruturar todo esse equipamento, dando a comunidade este espaço de lazer e de convívio”.

Sobre o novo asfalto, o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga explicou como será executada a obra. “A pavimentação será feita em toda a via. Essa é uma solicitação antiga da população. As equipes irão substituir toda a rede de água, tirar os bloquetes, nivelar o solo e aplicar o asfalto a quente”.

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, informou que a nova rede irá ajudar posteriormente no abastecimento de Santa Rita de Cássia. “Nós vamos substituir a rede de água na via. Esse sistema captará a água na ETA Nova para futuramente abastecer Santa Rita. O objetivo é oferecer uma água com melhor qualidade e com maior quantidade”.

O vereador Roberto Beleza informou que a população recebe a novidade com muito entusiasmo. “Graças ao prefeito Rodrigo Drable, recebemos com muita satisfação e alegria essa obra. Quando foi feita a inversão de ruas para dar mobilidade aos moradores, a via não tinha a infraestrutura e a pavimentação adequada. Essa conquista motiva a gente a cada vez mais trabalhar, se empenhar em entregar essa rua pavimentada, tanto aos moradores da localidade, quanto para quem passa por aqui. A obra trará mais mobilidade, valorização ao bairro e dá qualidade no direito de ir e vir”.

Mudança temporária no trânsito

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, orientou sobre as mudanças no trânsito após o início das obras. “Vamos interditar totalmente a Rua Tancredo Rodrigues de Paula, deixando a via completamente livre para que as equipes entrem e façam o serviço. Já a Rua Osório Gomes de Brito vai fluir em mão dupla. Pedimos para que os moradores não deixem veículos estacionados em abas as vias, para não atrapalhar o trânsito.

A Guarda Municipal informa que o estacionamento estará proibido nas ruas Tancredo Rodrigues de Paula e Osório Gomes de Brito a partir das 07h de segunda-feira, seguindo pelos próximos 30 dias, podendo ser prorrogado.