Durante encontro foram discutidos detalhes das obras de readequação ferroviária de Barra Mansa

O prefeito Rodrigo Drable recebeu nesta segunda-feira, dia 10, a visita de uma comitiva do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Durante o encontro, que aconteceu na sede da Prefeitura de Barra Mansa, foram tratados diversos assuntos, entre eles as obras de readequação ferroviária que vêm sendo realizadas no município.
Participaram da reunião o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; a gerente de Captação de Recursos e Acompanhamento de Projetos da Pasta, Marcelândia Silva; o coordenador geral de Obras Ferroviárias da Diretoria de Infraestrutura Ferroviária (DIF/DNIT), Jean Carlo Trevizolo, e os diretores do Departamento, Eloi Angelo, Henaldo Lucien e Vanessa Rocha. Após o encontro, eles fizeram uma visita técnica às obras.
De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, “o encontro foi importante para ajustar a execução dos trabalhos, solicitar algumas alterações, além de novas intervenções”.
O secretário Eros dos Santos aproveitou para agradecer a parceria de todos os profissionais do DNIT envolvidos nas obras do Pátio de Manobras. “Eles sempre estiveram muito empenhados, inclusive na fase de negociações das desapropriações feitas para que os trabalhos avançassem. A participação de todos do Departamento, que estão tocando este projeto, ajudou a viabilizar esta importante obra para Barra Mansa”, ressaltou Eros.
O DNIT é o responsável por todas as intervenções numa extensão de 4,8 quilômetros do corredor ferroviário urbano no município. A Prefeitura acompanha e fiscaliza todas as etapas dos trabalhos.

FOTO: Chico de Assis