Visita visa alavancar geração de emprego na cidade

No fim da tarde desta quinta-feira, 12, o prefeito Rodrigo Drable recebeu o secretário Estadual de Trabalho e Renda, Léo Vieira, no município. O objetivo do encontro foi para analisar locais favoráveis para a instalação da Casa do Trabalhador e do SINE (Sistema Nacional de Empregos), além de viabilizar o projeto de otimização da iluminação pública do Centro.

O prefeito Rodrigo Drable falou sobre a vinda do secretário. “Estou recebendo o Leo Vieira em função de uma visita que nós fizemos a ele na semana passada para apresentar o pleito de termos aqui na cidade o SINE e a Casa do Trabalhador”, revelou, acrescentando que sua vinda à Barra Mansa foi muito significativa.- Hoje, o secretário veio para verificar as possibilidades da cidade e nos ajudar também na otimização da iluminação do Centro, com o enterramento da fiação, que vai nos permitir ampliar as calçadas e termos com isso um shopping a céu aberto, que vai desenvolver a economia de uma forma muito importante – completou Drable.

O chefe do Executivo finalizou informando a próxima etapa do projeto. “Eu apresentei algumas possibilidades ao Léo Vieira e agora vai vir uma equipe técnica da secretaria para fazer avaliação agora, mas o município fará todos os esforços necessários para implementação dos dois equipamentos na cidade”.

O secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira, falou sobre o desenvolvimento do projeto. “Viemos aqui pra poder instalar novamente o SINE e a Casa do Trabalhador e também para ajudar a cidade a se desenvolver através deste projeto maravilhoso que o prefeito tem realizado na cidade. Apesar do momento que estamos vivendo hoje ser de uma pandemia de saúde, eu tenho certeza que noventa por cento das mensagens que recebemos todos os dias é para pedir emprego”.Segundo o vereador Jefferson Mamede, as instalações dos órgãos irão trazer resultados significativos ao município. “Nós estamos focando nosso mandato em algumas áreas de política pública e desenvolvimento econômico, sobretudo geração de emprego, que é muito importante para o nosso município. Tenho certeza que com a capacidade de gestão do prefeito e com o apoio do Governo do Estado, nós vamos conseguir transformar a história de Barra Mansa”.