Evento aconteceu na Fazenda da Posse e contou com presença de autoridades políticas e do Direito

O prefeito Rodrigo Drable compareceu na noite de sexta-feira, dia 15, ao lançamento do livro ‘Dos Contratos e Atos Unilaterais de Vontade’, escrito pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Carlos Santos de Oliveira, que tem vasta experiência na área de docência em direito. O livro foi desenvolvido pela editora GZ. Barra Mansa foi a primeira cidade no interior do estado do Rio a receber a sessão de autógrafos.

A cerimônia aconteceu na Fazenda da Posse, no bairro Bárbara, e contou com a presença de diversas autoridades políticas, como o deputado estadual Munir Neto e o prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias.

Além das autoridades políticas, também estiveram presentes diversas lideranças da área jurídica: o subprocurador geral do Ministério Público, Marlon Oberst Cordovil; o diretor do Fórum de Barra Mansa, Francisco Ferraro Júnior; o presidente da OAB-BM, Aloizio Perez; o juiz da 1ª Vara Criminal de Barra Mansa, Raphael Baralli; o presidente do DRM-RJ (Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro), Luiz Cláudio Almeida Magalhães, que foi o intermediador do encontro em Barra Mansa, entre outros.

Ainda compareceram a vice-prefeita Fátima Lima; o procurador geral do município, César Catapreta; secretários municipais, presidentes de entidades e vereadores.

No evento, o prefeito Rodrigo Drable agradeceu ao desembargador por vir a Barra Mansa para realizar o lançamento de seu livro. “Tive a oportunidade de conhecer o Doutor Carlos e ouvi um pouco da dedicação que ele tem para com esse livro. O cuidado e o zelo para preparar uma obra à altura das pessoas que o aguardavam. O Magalhães nos proporcionou um encontro muito agradável onde pude falar do nosso desejo de recebê-lo em Barra Mansa e o quanto honroso seria para nós receber o lançamento de sua obra. Quero agradecê-lo por ter disponibilizado seu tempo”, frisou.

O autor do livro, desembargador Carlos Santos de Oliveira, relatou os benefícios de sua obra e agradeceu o prefeito Rodrigo pelo convite. “Primeiramente quero dizer que é um prazer estar no município de Barra Mansa. Estou aqui devido a uma visão do prefeito Rodrigo Drable. A vinda para cidade me proporcionou o encontro com a advocacia local e autoridades políticas. Esse diálogo foi muito importante para disseminar um pouco de conhecimento que adquiri ao longo dos anos de experiência de exercício da magistratura, de exercício na docência como professor de Direito e que hoje se converteram nessa obra”, disse o desembargador, que ainda explicou que seu livro fala sobre uma matéria jurídica que é a relativa a contratos, um tema presente não somente na vida dos operadores de direito como na população em geral.

Advogado e secretário de Governo, Luiz Furlani, disse como é importante ter este livro para as pessoas usufruírem e adquirirem maior sabedoria. “Toda obra literária voltada para o Direito é importante, principalmente no que diz respeito na vontade das partes. E esse livro do desembargador Carlos Santos de Oliveira retrata de forma muito especial o tema Dos Contratos e Atos Unilaterais de Vontade”, declarou.