Novo empreendimento irá gerar mais de 400 empregos diretos, além de ser o maior supermercado da rede, contando com 12 mil m²

Um importante passo foi dado para movimentar a economia e geração de empregos em Barra Mansa. A noite desta terça-feira (25), foi marcada pelo lançamento do novo empreendimento no município, trata-se do Supermercado Royal e o Royal Home Center. O prefeito Rodrigo Drable marcou presença no evento, que contou com a participação de mais de mil pessoas. O novo empreendimento, que foi concluído após 18 meses de obras, garantiu a geração de 400 empregos diretos e conta com a área total de 12 mil metros quadrados. A garota propaganda da marca, a modelo e apresentadora Carol Nakamura, esteve presente fazendo presença vip. A abertura para o público aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 26.

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, o delegado titular da 90ª DP, Ronaldo Aparecido, diversos secretários e vereadores municipais, além de presidentes de entidades de classe.

Acompanhado da esposa Regina Borges Costa, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, fez questão de frisar o quão importante é esse investimento para o município. “O novo Royal inova na qualidade, na dimensão e na forma de como os mercados vão se portar de agora por diante. Iniciamos hoje uma nova fase na região e o fato dele ser instalado em Barra Mansa é algo que nos honra ainda mais com a geração de tantos novos empregos, que é impactante em qualquer cidade”, disse.

Drable ainda esclareceu que a vinda do supermercado contribuirá com as adaptações dos antigos para melhor atender o público. “As outras redes, vendo que esse foi um investimento altíssimo, já estão adaptando e melhorando seus ambientes, isso estimula o empresário e quem ganha é o consumidor”, garantiu o prefeito, afirmando ainda que o antigo Royal será mantido no município.

O diretor da rede de Supermercado Royal, Keisabro Chokyu, explicou que o investimento é o mais alto de todo Estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos. “Barra Mansa comporta um investimento alto como esse, por isso arriscamos tendo plena certeza do sucesso. O local foi estrategicamente escolhido por ser numa localidade central da cidade, sendo acesso para diversos bairros. Estamos trazendo não apenas um supermercado, mas sim um empreendimento comercial com focos sociais e, também, ambientais. Esse é o nosso diferencial”, concluiu o empresário.

Sobre o Royal

A área total do investimento é de 12 mil metros quadrados, sendo que desse número quatro mil é loja. O espaço ainda conta com quatro pavimentos com setores gastronômicos, hortifruti, padaria, restaurante, espaço kids, loja de decoração e, em breve, uma drogaria. O estacionamento comporta 300 veículos. A prefeitura de Barra Mansa viabilizou a implementação de um ponto de ônibus coberto e com iluminação extra em frente ao mercado, para facilitar a compra aos pedestres. O Royal fica situado à Avenida Três de Outubro, no Centro.