Inaugurada em julho de 2019, a Fábrica de Óculos já entregou 213 óculos neste ano

Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, realizou mais uma etapa da entrega de óculos para alunos da rede municipal de ensino e a população idosa de baixa renda do município. As lentes foram produzidas pela Fábrica de Óculos, instalada no pátio do Centro Administrativo.

Os alunos, acompanhados dos pais, receberam os óculos. Na oportunidade, Rodrigo Drable comentou sobre o trabalho realizado na Fábrica de Óculos. “A Fábrica de Óculos sempre foi um grande sonho nosso. Com muita satisfação conseguimos atender a população. A Fábrica de Óculos chegou para melhorar a vida de muita gente em Barra Mansa e estamos fazendo o possível dentro da nossa realidade”, explicou.

O encaminhamento dos alunos com problemas de visão ao Centro de Especialidade Médica (CEM) é feito pela direção da escola.  Após a consulta com especialista, o próprio CEM envia o pedido das lentes para a Fábrica de Óculos. Vale ressaltar que o aluno deve comprovar assiduidade escolar.

Ana Paula dos Santos, mãe da estudante do Colégio Municipal Clecio Penedo, Iohana dos Santos, contou como conheceu o projeto e agradeceu o atendimento. “Fiquei sabendo do serviço da Fábrica de Óculos através das redes sociais do prefeito, solicitei a consulta na escola e fomos encaminhadas ao CEM (Centro de Especialidade Médica), rapidamente fomos atendidas e ocorreu tudo bem”, disse Ana Paula.