Foram empossados 64 membros nesta segunda-feira, dia 10

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, empossou nesta segunda-feira (10), os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, esteve presente na reunião que aconteceu no gabinete do chefe do Executivo.
Ao todo foram empossados 64 novos membros dos dois conselhos, representando as seguintes instituições: Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação; Secretaria de Finanças; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Planejamento Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Rural; Fundação Cultura; Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer; Paróquia São Sebastião; Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina; Instituição de Longa Permanência Lar dos Velhinhos; Associação de Aposentados e Pensionistas de Barra Mansa; Instituição de Longa Permanência Lar Sabedoria e Fraternidade Ligia Sampaio.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Fanuel Fernando, falou sobre a importância do Conselho:
– Os Conselhos Municipais têm uma importância muito grande na fiscalização do poder público, ajudando na transparência do mesmo. Gostaria de agradecer o prefeito Rodrigo Drable por todo apoio e estrutura que tem nos dado – ressaltou Fanuel.
A presidência do Conselho Municipal de Assistência Social ficará com Carlos Roberto dos Santos, tendo como vice-presidente Thayna Fernandes Pereira. Já o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa terá como presidente e vice-presidente, respectivamente, Laís Maria Gonçalves dos Santos e Vanessa do Amaral Serpa.
O prefeito Rodrigo Drable, falou sobre a função dos Conselhos Municipais, em especial os dois que tiveram os novos representantes empossados.
“Os conselhos existem para fiscalizar a execução, representar a sociedade civil e discutir essas ações da melhor maneira”, disse Drable.