Representantes de indústria da Baixada Fluminense avaliam a possibilidade de se instalarem em Barra Mansa

Na manhã desta segunda-feira (1), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhado dos empresários Alex e Nilton Chaves, da empresa Mega Rio Logística e Produção, visitou a área da antiga Edimetal, às margens da Rodovia Presidente Dutra. A visita teve a finalidade de mostrar o espaço aos representantes da empresa, atualmente instalada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense e especializada na distribuição de produtos alimentícios, medicamentos e ração. O encontro foi acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo; do Governo, Marcus Barros; de Habitação e Interesse Social, Alberto Carneiro e do operador de Assuntos Legislativo, Luiz de Barros, o Lula.

a oportunidade, o prefeito pontuou a favorável condição do empreendimento no terreno, que possui extensão de mais de 700 mil m², dos quais 300 mil são planos e com infraestrutura. “Aqui já foi uma área industrial, o que facilita a implementação de uma nova empresa que vai agregar valor a comunidade, gerar empregos e estabelecer novos negócios. Queremos fazer deste espaço o novo parque industrial da região”, destacou.

Rodrigo ressaltou ainda a abundância de recursos naturais encontrados na área. “Este espaço é muito rico. Temos aqui sete nascentes de água mineral. O aquífero Guarani corre aqui próximo. É preciso explorar mais esta diversidade”, salientou o prefeito.

O empresário, Alex Chaves, ressaltou a importância para sua empresa atingir novos territórios do estado. “Temos três empresas, adquirimos uma organização no norte fluminense e agora estamos conversando aqui no Sul Fluminense. Trabalhamos com uma frota de 80 veículos por dia, que percorrem todo o Rio de Janeiro. É preciso executar a aquisição de um lugar que impacte na logística da instituição”, frisou Alex.