Trabalhos contemplam escolas, unidades de saúde e muros de contenção

As obras não param em Barra Mansa. Nesta sexta-feira, dia 04, o prefeito Rodrigo Drable conferiu diversos trabalhos que estão sendo realizados no município. O chefe do Executivo foi acompanhado pelos secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, e de Educação, Marcus Barros, além dos vereadores Casé e Deco.

As obras de readequação ferroviária, conhecidas como Pátio de Manobras, é um dos destaques no trabalho da atual gestão. Drable conferiu, no trecho próximo à sede da Prefeitura, a construção dos muros de vedação às margens da linha férrea, além de entender detalhes da drenagem da obra.

Além disso, Rodrigo Drable e sua comitiva visitaram obras que estão em andamento em vários bairros da cidade, entre elas a Escola Municipal Marcello Drable, no Ano Bom. Atualmente ocorre a montagem da estrutura e a implantação da cobertura da quadra da unidade. Assim como em todas as obras que estão sendo realizadas no município, as normas de acessibilidade fazem parte dos projetos.

Em seguida, foi a vez da Escola Estadual Municipalizada Comendador Geraldo Osório Rodrigues, no bairro Vila Coringa. A unidade está recebendo reforma geral, além da construção de uma quadra. O muro de contenção já foi concluído.

O roteiro de visitas desta sexta-feira prosseguiu no bairro Vila Ursulino, onde uma nova creche está em construção. A obra já passou pela fase de fundação.

Já a quadra do bairro Getúlio Vargas, que fica ao lado da Escola Municipal Jayme Oscar Pinho de Carvalho Junior e passou por reforma geral, está recebendo os últimos ajustes para, em breve, ser entregue à população.

O Colégio Municipal Joaquim Rodrigues Peixoto Junior, no bairro Boa Vista I, está entrando na etapa final de obras e vai receber pintura e iluminação. Além disso, a unidade já recebeu nova cobertura na quadra e no pátio, incluindo novo piso.

Também no Boa Vista I, a Escola Municipal Carlos Augusto Haasis passa por ampliação e reforma geral, incluindo estruturas de cobertura e pisos externos.

Saúde

O bairro Vale do Paraíba está recebendo obras de ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF), que também terá um muro de contenção.

Outra unidade que será ampliada é a antiga Sirene do bairro Vila Nova, que vai se transformar em uma unidade de atendimento misto chamada Centro de Especialidades Médicas Walcyr Magno. Com as melhorias, a unidade vai contar com serviços do Programa Saúde da Família (PSF) e mais médicos especialistas, além de receber um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Contenção

O último local visitado por Rodrigo Drable nesta sexta-feira foi o bairro Santa Rita da Dutra. Na localidade, está sendo construído um muro de contenção em uma das margens do Córrego Cachoeiras. A obra tem 15 metros de extensão e é necessária por conta de uma grande erosão causada pelas fortes chuvas ocorridas este ano. A Secretaria Municipal de Manutenção Urbana é responsável pela execução do trabalho, que tem como objetivo garantir o acesso, de modo a não comprometer a estrutura da via e da ponte que liga ao bairro Jardim Redentor.

– Encerramos a rodada de visitas no bairro Santa Rita da Dutra. São obras extremamente necessárias e benéficas para a nossa população. Hoje estivemos conferindo dez obras e ainda temos mais de 60 acontecendo por toda a cidade. É importante sempre acompanharmos de perto para garantir a qualidade do serviço e conferir a satisfação da população – afirmou o prefeito.